ELEIÇÕES 2018 - O QUE MUDA NO MUNDO DIGITAL?!

Há 3 preceitos fundamentais do direito que se aplicam ao Direito Digital.

São: Viver honestamente, não lesar a outrem, dar a cada um o que é seu.

Direito Digital é informado por princípios como: uso ético da tecnologia, violação ao anonimato, liberdade de expressão com responsabilidade.

As pessoas sempre se relacionaram e relacionam em função de interesses comuns. E, agora, a diferença é que essa relação ocorre pela internet, celular, e, principalmente, pelas redes sociais.

Nas redes sociais, o que temos visto, são ótimas oportunidades para geração de negócios e também de mobilização social, nesse sentido, a questão política já não poderia mais ficar ?por fora?, já era hora de ?legislarmos? isso.

O político, hoje, tem que ter em mente que a sua ação gera reação, nesse sentido, não é mais possível ter sucesso apenas com projetos artificiais e superficiais. E mais, atualmente, a internet possibilitou a democracia prática, por que?  Hoje, qualquer pessoa pode fazer um projeto, qualquer pessoa consegue apresentar e fazer com que esse projeto seja visualizado. As novas tecnologias permitem esse acesso, ela trouxe a inclusão de todos. Nos é permitido criar trabalhos que vão além das nossas fronteiras e limites.

 

PESQUISAR

Artigos Recentes

ADVOCACIA FUTURISTA E AS NOVAS IDEIAS CONTRATUAIS

Por que os contratos de grande expressão estão sendo e serão escritos e interpretados de maneira diferente?

QUANDO UM CONSUMIDOR PODE DESISTIR DE UMA COMPRA JÁ EFETIVADA?

Um tema que gera bastante dúvida entre as pessoas é sobre quando, como e em quais ocasiões se pode desistir de uma compra já realizada.

DO VALOR DA CAUSA EM AÇÃO DE REPARAÇÃO POR DANOS MORAIS NO NOVO CPC

O valor dado à causa implica em uma escolha que refletirá não só nas custas iniciais a serem pagas para se ingressar no judiciário, como também...