Artigos

ELEIÇÕES 2018 - O QUE MUDA NO MUNDO DIGITAL?!

Publicado por Mariana Motta Ribeiro em 20/11/2017

Clique aqui e faça o download do Ebook.

Há 3 preceitos fundamentais do direito que se aplicam ao Direito Digital.

São: Viver honestamente, não lesar a outrem, dar a cada um o que é seu.

Direito Digital é informado por princípios como: uso ético da tecnologia, violação ao anonimato, liberdade de expressão com responsabilidade.

As pessoas sempre se relacionaram e relacionam em função de interesses comuns. E, agora, a diferença é que essa relação ocorre pela internet, celular, e, principalmente, pelas redes sociais.

Nas redes sociais, o que temos visto, são ótimas oportunidades para geração de negócios e também de mobilização social, nesse sentido, a questão política já não poderia mais ficar ?por fora?, já era hora de ?legislarmos? isso.

O político, hoje, tem que ter em mente que a sua ação gera reação, nesse sentido, não é mais possível ter sucesso apenas com projetos artificiais e superficiais. E mais, atualmente, a internet possibilitou a democracia prática, por que?  Hoje, qualquer pessoa pode fazer um projeto, qualquer pessoa consegue apresentar e fazer com que esse projeto seja visualizado. As novas tecnologias permitem esse acesso, ela trouxe a inclusão de todos. Nos é permitido criar trabalhos que vão além das nossas fronteiras e limites.

 

Nesse Ebook, o que apresentamos são as novas formas que um candidato pode utilizar para as próximas eleições. a Lei 13.488 de 06 de outubro de 2017 trouxe um tópico específico para a Propaganda na Internet. E foi muito positiva para o marketing eleitoral, pois proporcionou ao candidato ampliar mais ainda a sua divulgação eleitoral pela internet.

 

Clique aqui e faça o download do Ebook.

Artigos recentes

DO VALOR DA CAUSA EM AÇÃO DE REPARAÇÃO POR DANOS MORAIS NO NOVO CPC

Publicado por PEDRO VELLASCO AZEVEDO DE AMORIM em 31/08/2016

O INCIDENTE DE DESCONSIDERAÇÃO DA PERSONALIDADE JURÍDICA NO NOVO CÓDIGO DE PROCESSO CIVIL

Publicado por Leonardo Henrique Schutz de Oliveira em 07/10/2015

REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA URBANA NO BRASIL SEGUNDO A LEI 11.977/2009

Publicado por Leonardo Henrique Schutz de Oliveira em 23/09/2015

A suspensão da cobrança das parcelas do FIES para o médico residente

Publicado por Leonardo Henrique Schutz de Oliveira em 28/04/2015