OAB completa 88 anos de cuidado e zelo pela sociedade

OAB completa 88 anos de cuidado e zelo pela sociedade

Neste dia 18 de novembro a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) completa 88 anos e não é só a advocacia que tem o que comemorar. Para muito além de uma instituição classista, que tem por premissa a defesa e a garantia da disciplina dos advogados de nosso País, a Ordem tem a missão de cuidar e zelar de nossa sociedade. E, hoje, acentuar este papel faz-se tarefa essencial, principalmente num momento em que o Brasil enfrenta uma crise política e econômica tão delicada.

O povo brasileiro é o foco da atuação da OAB. É a ela que se confia a defesa da Cidadania, da Ética e dos Direitos Humanos, além do cumprimento da Constituição Federal. A sustentação de nossa democracia decorre, dentre outras coisas, da atuação firme e combativa da Ordem. Temos, todos, muito orgulho de atuar junto a uma entidade tão séria e que carrega um histórico de luta e respeito por nosso povo e nossa nação.

Os advogados VVS destacam o papel da instituição perante a sociedade brasileira:

A OAB é uma das maiores instituições brasileiras, indispensável para resguardar direitos, para a manutenção da cidadania e para afirmação da democracia. O seu papel mais importante, entretanto, é trilhado dia após dia em um árduo caminho: o da efetivação da justiça!

Ana Carolina Fleury

Talvez a OAB seja a única entidade civil que extrapole suas atividades e obrigações para além de seus próprios associados. Digo obrigação porque é seu dever observar e defender toda a dinâmica social, sempre apoiando e criticando as decisões que, de uma maneira ou outra, afetem a sociedade como um todo, fazendo-o sempre com independência e coragem!

Pedro Vellasco

Vida longa à OAB!

Foto: site MP-GO