Profissionais

Diógenes Faria de Carvalho

Diógenes Faria de Carvalho

Pós-Doutorado em Andamento pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Doutorado em Psicologia (Economia Comportamental) pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC - GOIÁS). Mestrado em Direito Econômico pela Universidade de Franca (UNIFRAN). Professor Adjunto da Universidade Federal de Goias (UFG), Pontifícia Universidade Católica de Goiás - (PUCGO) e Universidade Salgado de Oliveira (UNIVERSO). Gestor do Núcleo de Prática Jurídica da Universidade Salgado de Oliveira (UNIVERSO). Palestrante em eventos no Brasil e no exterior, valendo destacar passagens pela Holanda (Universiteit Van Amsterdam), Austrália (University of Sydney), Inglaterra (Brunel University London - Law School), Portugal (Associação Portuguesa de Direito do Consumo), Espanha (Universidade de Barcelona), Argentina (Universidad Nacional Del Litoral e Asociación Civil de Usuarios Bancarios Argentinos de Mar Del Plata), Peru (ASADIP - Lima) e Canadá (Université du Québec à Montréal). Professor convidado em Cursos de Pós-Graduação em Direito. Conselheiro Titular do Fundo de Defesa de Direitos Difusos do Ministério da Justiça (CFDD). Membro Diretor do Instituto Brasileiro de Política e Direito do Consumidor (BRASILCON). Pesquisas e publicações acadêmicas com ênfase em Direito do Consumidor, abordando os seguintes temas: direito do consumidor, superendividamento do consumidor, psicologia do consumo e propriedade intelectual. Advogado do escritório Velasco, Vellasco & Simonini Advocacia.: dfcarvalho01@hotmail.com

Eliane Simonini Baltazar Velasco

Eliane Simonini Baltazar Velasco

Graduada em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás. Mestre em direito das relações econômico-empresariais e especialista em docência do ensino superior. Advogada militante, professora na Universidade Salgado de Oliveira, e na Pontifícia Universidade Católica de Goiás, atuando em cursos de graduação e pós-graduação. Possui amplo conhecimento e experiência no magistério e na advocacia na área do direito privado, com ênfase em Direito Empresarial e Direito Civil com ênfase nas áreas de propriedade industrial, contratos mercantis e proteção e defesa da concorrência, recuperação de empresas e falências. Membro da Comissão de Direito Empresarial da OAG-GO. Pesquisadora nas áreas de Direito Empresarial e Direitos Humanos. Parecerista.

Fábio da Veiga Jardim

Bacharel pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás no ano de 1985, advogado civilista com ampla experiência na atuação em Juizados Especiais Cíveis e Procon, além de assessoria jurídica para várias empresas.

Franco de Velasco e Silva

Franco de Velasco e Silva

Possui graduação em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás e mestrado em Direito Empresarial pela Universidade de Franca-UNIFRAN(2005). Atualmente é professor efetivo de Direito Empresarial, Direito do Consumidor e Direito Econômico na Pontifícia Universidade Católica de Goiás(PUC-GO) e na Faculdade Sul-Americana. É professor de pós-graduação do Instituto Goiano de Direito Empresarial-IGDE. Tem experiência na advocacia na área do Direito Privado e dos Direitos Sociais. É consultor jurídico empresarial e pesquisador vinculado ao CNPQ e PUC-GO desde 1998. Possui vários trabalhos científicos nas seguintes áreas jurídicas: Direito Societário, Direito do Consumidor e Direito Econômico.

Frederico Batista dos Santos Medeiros

Frederico Batista dos Santos Medeiros

Advogado, Graduado em Direito pela Universidade Salgado de Oliveira, especialista em Direito Tributário pelo Instituto Brasileiro de Estudos Tributários - IBET/GO, possui cursos de extensão em Processo Tributário, Planejamento Tributário e Contabilidade Tributária pelo referido instituto (IBET/GO), é especialista em Direito Civil e Processo Civil pela Universidade Cândido Mendes/RJ e Mestrando em Direito Tributário pela Universidade Católica de Brasília/DF. Milita atualmente nas áreas tributária e cível na cidade de Goiânia/GO, sendo associado ao escritório Vellasco, Velasco e Simonini Advogados estabelecido nesta capital. É, também, Coordenador Jurídico da Faculdade Lions, professor nos cursos de Especialização em Direito Tributário oferecidos pelo Instituto Brasileiro de Estudos Tributários - IBET e pela Faculdade Padrão, em Goiás, e é membro da Comissão de Direito Tributário da OAB/GO.

Ísis Passos Fontenele

Ísis Passos Fontenele

Graduada em Direito pela Universidade Salgado de Oliveira - Universo/Goiânia. Advogada militante. Empresária no ramo de Consultoria Empresarial e Jurídica. Personal e Professional Coaching formada pela Academia Internacional de Coaching. Especialista em Direito Empresarial pelo Instituto Goiano de Direito Empresarial ? IGDE; Direito Criminal e Docência Universitária pela UNIDERP-LFG. Aluna do MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas ? FGV. Capacitação em Gestão e organização de Escritórios de Advocacia pela ATAME. Membro da Comissão de Direito Empresarial da OAB/GO e membro associada do Instituto Internacional de Gestão Legal.

Leonardo Henrique Schutz de Oliveira

Leonardo Henrique Schutz de Oliveira

Advogado, graduado pela Universidade Salgado de Oliveira - UNIVERSO/GOIÂNIA, devidamente inscrito na OAB/Goiás sob o número 36.721, atuante na área de Direito Empresarial e trabalhista. Cursando pós graduação, LLM em Direito Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas, com término previsto para 2016 Possui pós graduação em Direito Público, com docência universitária, pela Universidade Cândido Mendes, Rio de Janeiro.

Marcos Henrique Mendanha

Marcos Henrique Mendanha

Advogado especialista em Direito do Trabalho (OAB-GO 29.670); Médico especialista em Medicina do Trabalho (CRM-GO 9.846); Perito Judicial e Assistente Técnico junto ao TRT-GO e TRF-GO; Membro da Sociedade Brasileira de Perícias Médicas (SBPM); Secretário da SBPM - Regional Goiás; Professor de Cursos de Pós-Graduação em Direito Médico, Perícias Médicas e Medicina do Trabalho; Coordenador Geral do CENBRAP - Centro Brasileiro de Pós-Graduações.

Meggie Saddi Duarte

Meggie Saddi Duarte

Graduada em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás. Cursou as disciplinas Direito Internacional II, Introdução ao Estudo do Pensamento Jurídico Contemporâneo e Inglês Jurídico na Faculdade de Direito de Coimbra. Inscrita na OB/GO 35.674.

Míriam Jaqueline Alencastro Veiga

Míriam Jaqueline Alencastro Veiga

Graduada em Direito pela UFG, é pós-graduada em direito civil, processo civil, empresarial e imobiliário. Atua no contencioso e preventivo em questões envolvendo interesses de família, como divórcio, guarda, alimentos, união estável, inventário, conflitos em empresas familiares, bem como em questões relativas à compra, venda e locação de imóveis, análise de documentação imobiliária, contratos imobiliários, contratos empresarias e artísticos. Preventivamente realiza a intermediação em negociações, conciliações, mediações e arbitragens em questões relativas às áreas de sua atuação. Advogada, mediadora e palestrante, é membro da Comissão de Conciliação, Mediação e Arbitragem da OAB/GO.

Pedro Vellasco Azevedo de Amorim

Pedro Vellasco Azevedo de Amorim

Sócio do escritório Vellasco, Velasco & Simonini Advogados, bacharel pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás no ano de 2006, especialista em Direito Processual Civil e Direito Civil pela Universidade Cândido Mendes em 2009, membro da Comissão de Direito Imobiliário da OAB/GO. Advogado atuante na área do Direito do Consumidor, Direito Empresarial e Direito Imobiliário.

Samuel Rios Vellasco de Amorim

Samuel Rios Vellasco de Amorim

Formado pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás, inscrito na OAB/GO sob o nº 27.497, pós-graduado em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho pela Universidade Cândido Mendes e integrante da Comissão de Direito do Trabalho da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Goiás.

Teófilo Amorim Chagas de Oliveira

Graduado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás. Especialista em Direito Administrativo Contemporâneo pelo IDAG (Instituto de Direito Administrativo de Goiás) em convênio com a Faculdade Uni-Anhanguera. Mestre em Direito e Políticas Públicas pelo Uni-CEUB (Centro Universitário de Brasília). Tem experiência na advocacia na área do Direito Público e Privado. Lecionou a disciplina de Direito Processual Civil no curso de Direito da Uni-Anhanguera. É Procurador do Município de Aparecida de Goiânia. Possui vários trabalhos científicos nas seguintes áreas jurídicas: Direito Constitucional, Direito Administrativo e Políticas Públicas.

Os profissionais integrantes da Vellasco, Velasco & Simonini Advogados dedicam-se permanentemente ao estudo de novas questões do Direito, aperfeiçoando seus conhecimentos através de cursos de extensão, de especialização e de pós-graduação e mestrado. Além disso, alguns são professores e palestrantes em cursos de graduação e pós-graduação em suas principais áreas de atuação.